Inteligência de Mercado para Cooperativas Agrícolas

Descubra como a inteligência de mercado pode impulsionar as vendas da cooperativa. E também, a compra de grãos e disponibilidade de crédito com base em dados das propriedades rurais de todo o Brasil.

Acessar informações dos clientes ativos e potenciais clientes transforma o cenário de compra e venda do negócio. Isso porque torna o processo mais assertivo e efetivo.

Entenda o que é inteligência de mercado e como ela auxilia a rotina de uma cooperativa de crédito.

O que é Inteligência de Mercado?

A geração de negócios é a chave para o crescimento da empresa, seja em receita, cooperados e/ou território. Para facilitar a rotina da cooperativa, existe a Inteligência de Mercado, 

Esta ferramenta tem o objetivo de agilizar processos internos e externos, entendendo o lugar da empresa e até onde quer chegar. Além disso, entrega uma visão ampla que compila dados de clientes, carteira, fatia de mercado, atuação, potenciais clientes e potencial faturamento da região. 

Caso haja filiais, a inteligência de mercado auxilia na distribuição dos produtos entre as filiais, avaliando a necessidade e as oportunidades da região.

Todos esses dados cruzados geram insights para tomadas de decisões estratégicas, impulsionando o crescimento dentro e fora do negócio.

Geração de negócios com dados!

Cooperativas agrícolas estão sempre em busca de produtores rurais para a compra de commodities, liberação de créditos, armazenagem e processamento de grãos.

Com alta demanda, se torna inviável processos lentos e que exigem dias de análise e reconhecimento da informação. Por isso, o acesso a dados concretos fazem toda a diferença na etapa de vendas, principalmente quando falamos em assertividade.

Para otimizar os processos porque não analisar dados de:

  • Tamanho da propriedade;
  • Quantidade de hectares plantados;
  • Cultura da safra de verão e inverno;
  • Produtividade e rentabilidade da propriedade;
  • Comparação da fatia de mercado com a carteira de clientes;
  • Segmentação da base de clientes;
  • Potencial de faturamento da região de atuação.

E assim projetar um futuro certeiro, planejado e analisado com insights que impulsionam o crescimento da cooperativa e são eficazes na prospecção de novos produtores.

Inteligência de Mercado para Cooperativas Rurais

A inteligência de mercado auxilia a cooperativa a entender os cenários já estabelecidos do negócio. E também, aqueles que são potencialmente positivos, seja para armazenagem, seja para prospecção e venda dos grãos.

Entender o potencial e a produtividade da propriedade abre um leque de oportunidades dentro da própria propriedade ou dentro da região em que está localizada.

Autor

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa política de privacidade.

Mais Notícias