Inteligência de mercado no dia a dia das concessionárias de máquinas

Para todas as áreas, vender é sempre o objetivo principal. Mas e se houvesse a chance de otimizar o processo de venda, atacar o cliente certo, oferecer o produto que ele busca e na hora em que ele está preparado para comprar? 

É isso que a inteligência de mercado oferece para quem busca prospectar mais clientes na região de atuação do negócio. Aumentar as vendas e ainda reduzir os esforços, em dias, investidos no mesmo objetivo.

Entenda como a IM pode otimizar as vendas da concessionária!

O que é inteligência de mercado?

A inteligência de mercado é uma ferramenta efetiva quando o assunto é visão estratégica do negócio e do mercado de atuação. Com ela, a empresa compila dados de clientes, carteira, fatia de mercado, atuação, potenciais clientes e potencial faturamento da região.

Essas informações são essenciais para todos os negócios que desejam o escalonamento. É possível projetar um crescimento sem dados. No entanto, é um processo muito mais lento e uma hora ou outra as estratégias baseadas em dados serão necessárias.

A IM não precisa ser usada apenas para estratégias de atuação externas, a estruturação interna do negócio também é favorecida com essa ferramenta. Afinal é um processo que une marketing, vendas, pós-venda ou operacional.

A empresa entende também, a melhor distribuição dos produtos entre as filiais, de acordo com a necessidade e as oportunidades da região, deixando de contar com estoques milionários.

Todos esses dados cruzados geram insights para tomadas de decisões estratégicas, impulsionando o crescimento dentro e fora do negócio.

Dados para concessionária de máquinas

Prospectar clientes de porta em porta, visualizando pessoalmente a realidade da propriedade tornam o processo moroso. A inteligência de mercado surge para facilitar o dia a dia, projetando esses mesmos dados compilados em um único lugar e entregando de bônus outras informações essenciais. 

Insira no dia a dia da concessionária dados, como:

  • Tamanho e perfil da propriedade;
  • Tipo de solo, declividade, quantidade de hectares plantados;
  • Cultura da safra de verão e inverno;
  • Comparação da fatia de mercado com a carteira de clientes;
  • Mapeamento de outras regiões sem atuação, destacando oportunidades;
  • Localização de potenciais clientes;
  • Segmentação da base de clientes;
  • Potencial de faturamento da região de atuação.

Ou seja, todas as informações para criar estratégias de venda e tomar decisões efetivas, agora detalhadas e gerando insights valiosos.

Inteligência de mercado EEmovel Agro

Quer entender onde encontrar todos esses dados, otimizando processos e estruturando a empresa através de uma visão ampla do mercado? A EEmovel Agro oferece uma solução inteligente e ideal para a concessionária!

A disponibilidade de informações possibilita o acesso a dados de propriedades de todo o País para concessionária de máquinas que almejam crescimento e aprimoramento de processos.

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