Para todas as áreas, vender é sempre o objetivo principal. Mas e se houvesse a chance de otimizar o processo de venda, atacar o cliente certo, oferecer o produto que ele busca e na hora em que ele está preparado para comprar?
É isso que a inteligência de mercado oferece para quem busca prospectar mais clientes na região de atuação do negócio. Aumentar as vendas e ainda reduzir os esforços, em dias, investidos no mesmo objetivo.
Entenda como a IM pode otimizar as vendas da concessionária!
O que é inteligência de mercado?
A inteligência de mercado é uma ferramenta efetiva quando o assunto é visão estratégica do negócio e do mercado de atuação. Com ela, a empresa compila dados de clientes, carteira, fatia de mercado, atuação, potenciais clientes e potencial faturamento da região.
Essas informações são essenciais para todos os negócios que desejam o escalonamento. É possível projetar um crescimento sem dados. No entanto, é um processo muito mais lento e uma hora ou outra as estratégias baseadas em dados serão necessárias.
A IM não precisa ser usada apenas para estratégias de atuação externas, a estruturação interna do negócio também é favorecida com essa ferramenta. Afinal é um processo que une marketing, vendas, pós-venda ou operacional.
A empresa entende também, a melhor distribuição dos produtos entre as filiais, de acordo com a necessidade e as oportunidades da região, deixando de contar com estoques milionários.
Todos esses dados cruzados geram insights para tomadas de decisões estratégicas, impulsionando o crescimento dentro e fora do negócio.
Dados para concessionária de máquinas
Prospectar clientes de porta em porta, visualizando pessoalmente a realidade da propriedade tornam o processo moroso. A inteligência de mercado surge para facilitar o dia a dia, projetando esses mesmos dados compilados em um único lugar e entregando de bônus outras informações essenciais.
Insira no dia a dia da concessionária dados, como:
- Tamanho e perfil da propriedade;
- Tipo de solo, declividade, quantidade de hectares plantados;
- Cultura da safra de verão e inverno;
- Comparação da fatia de mercado com a carteira de clientes;
- Mapeamento de outras regiões sem atuação, destacando oportunidades;
- Localização de potenciais clientes;
- Segmentação da base de clientes;
- Potencial de faturamento da região de atuação.
Ou seja, todas as informações para criar estratégias de venda e tomar decisões efetivas, agora detalhadas e gerando insights valiosos.
Inteligência de mercado EEmovel Agro
Quer entender onde encontrar todos esses dados, otimizando processos e estruturando a empresa através de uma visão ampla do mercado? A EEmovel Agro oferece uma solução inteligente e ideal para a concessionária!
A disponibilidade de informações possibilita o acesso a dados de propriedades de todo o País para concessionária de máquinas que almejam crescimento e aprimoramento de processos.