A “rede social” da empresa tem o objetivo de responder dúvidas sobre o mercado por meio de uma inteligência artificial
A agricultura cresceu em termos tecnológicos e digitais, mas isso reflete apenas uma parte das propriedades rurais do Brasil.
Um estudo divulgado pela Cetic.br, sobre conectividade significativa, afirma que o norte e o nordeste têm as piores condições de conectividade do País. Ou seja, apenas 11% e 10% da população com acesso, respectivamente, sendo 44% e 48% sem acesso.
Considerando que 76% da região norte do País seja de propriedades rurais e que apenas 11% da população tem acesso a conectividade, entende-se que a agricultura encontra dificuldades de desenvolvimento tecnológico.
Diferentemente da região Sul, onde registraram-se os melhores índices de conectividade.
Esse cenário reflete um país que ainda precisa de desenvolvimento tecnológico, principalmente quando o assunto é a agricultura, seja ela familiar ou empresarial.
O estudo também revela que diferente do que se espera, as pessoas mais conectadas são na verdade a faixa etária com maior incidência no mercado de trabalho, 25 a 44 anos.
É tentando mudar a realidade das propriedades rurais que empresas do agronegócio investem milhões não só em fábricas de produção. Mas também em tecnologias que podem mudar o cotidiano do campo e incentivar o interesse da população geral para o dia a dia no campo.
Tecnologias de inteligência artificial e incentivos no mercado
A Cibra, uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, além da fabricação de fertilizantes, também tem investimentos em plataformas de e-commerce. Além disso, assistente virtual, criptomoeda, token que equivale aos quilos de fertilizantes, e redes sociais.
São ferramentas que permitem a troca de informações sobre práticas agrícolas e mercado do agronegócio. A “rede social” da empresa tem o objetivo de responder dúvidas sobre o mercado por meio de uma inteligência artificial.
A nova geração do agro, segundo o CEO da Cibra em entrevista ao AGFeed, está perdendo interesse por dias de campo, por isso, estratégias e ações tem se tornado cada vez mais necessárias para atingir um público mais jovem.